Na segunda semana de novembro, a Caixa Econômica Federal anunciou que lançará uma nova linha de crédito para pessoas físicas, voltada para o financiamento do Sistema Fotovoltaico em residências.
Esse novo crédito pessoal, Caixa Energia Renovável, terá taxas a partir de 1,17% e poderá até financiar 100% do projeto de aquisição do Sistema Fotovoltaico. Com o anúncio, a nova linha de crédito deve chegar em breve as agências, embora não tenha sido divulgado nenhuma data específica.
Quanto ao prazo para o pagamento, ele poderá ser feito em até 60 meses, com carência de até 6 meses para a primeira parcela. Tendo duas modalidades que são: Sem garantias e Caução de Aplicações Financeiras de Renda Fixa.
E além desse novo projeto para pessoas físicas, a Caixa já vem oferecendo outras três linhas de crédito voltadas à empresa, como o MPE Ecoeficiência, que financia aquisição de maquinário e equipamentos que reduzem a geração e emissão de poluentes. E outras duas voltadas ao Agronegócio, que são: Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e Inovagro.